Publicado em 19 de fevereiro de 2016 Destaques, Moda Tranças

Oi pessoal, a dica dessa semana é uma coisa que nunca tinha falado aqui no blog: Cabelo! Nessa semana vi um “boom” das boxer braids que são, resumidamente, tranças. Por isso resolvi pesquisar e ir a fundo sobre como se popularizou tudo isso. O costume de se usar e fazer trança era muito grande na África e tinha muito mais significado do que um simples penteado. A trança era utilizada com turbantes, enfeites e adornos na cabeça. Além disso elas significavam status e podiam também dizer se a pessoa estava interessada em casamento ou não. Na era medieval também era muito comum o uso da trança pelas mulheres, mas acredito que a África disseminou esse costume até por causa da escravidão, onde muitos negros foram levados para outros países.

6

Hoje em dia a trança é comum em vários países e cada vez mais surgem novos jeitos de fazer e usar. Por isso selecionei as inspirações para esse final de semana. Vamos lá:

collage

Trança é muito versátil, por isso é tão comum. Você pode fazer um penteado para uma ocasião específica ou adotar a trança como o seu visual do dia-a-dia. Em Salvador é muito comum ver o cabelo rastafari, tanto em homens como mulheres, que é o cabelo todo trançado. Mesmo com o cabelo rasta dá pra fazer vários penteados, inclusive usar o turbante que é um acessório que tá sendo muito mais usado agora.

Também tem outro penteado que é muito usado lá fora, mas aqui no Brasil ou Salvador eu não acho muito comum. É Two Bun, que nada mais é do que dois coques na cabeça. Eu vejo que nos Estados Unidos muitas meninas usam, mas por aqui eu raramente encontro.

 

Two Bun

Two Bun

Não tem nada que não combine com ninguém. Trança dá pra usar em qualquer ocasião e com qualquer estilo.

collage2

  • TREND ALERT:Boxer Braids

Essa semana explodiu isso aí. Além de ver um monte de gente usando e testando, surgiram várias fotos no instagram e no pinterest. As boxer braids são as tranças que, como já diz o nome, as lutadoras de box usam. E isso já existia há muito tempo, mas não sei o que houve pra todo mundo estar falando e usando isso. Provavelmente alguma famosa apareceu com esse tipo de trança e aí já sabe né.

collage3

collage4

Espero que tenham gostado do post! Eu só uso tranças em penteados e na maioria das vezes em casamentos. Vou até tentar usar mais vezes. Se quiserem compartilhar com a gente é só marcar nosso perfil do insta (@conceitounoblog).

 

beijo,

GabriELA.