Publicado em 6 de julho de 2015 Na Rede Na rede: Será que a TV sobrevive?

Com o advento do YouTube, já faz um tempo que muitas pessoas, na maioria jovens, estão deixando a televisão de lado. A internet existe há um tempo, mas agora temos plataformas que conseguem oferecer uma programação de conteúdo semelhante ou superior a oferecida pelas emissoras de televisão.

Algumas personalidades da internet  vez ou outra aparecem pela TV, mas mesmo assim ainda permancem na internet. Por que isso? No YouTube existe uma gama de pessoas produzindo conteúdo, pessoas reais, acessíveis e que tem contato imediato com o público. A maioria dos criadores de conteúdos que almejavam um dia chegar nas telinhas, hoje preferem crescer dentro da plataforma YouTube, que cá entre nós, só oferecem vantagem para aqueles que  consomem e para aqueles que criam conteúdo. Já que através do site você é assinante de quantos canais quiser e pode assistir todos os vídeos na hora que bem entender.

youtube

Citando um grande exemplo da internet, temos Kéfera Buchmann  (canal 5incominutos) com mais de 5 milhões de inscritos. Kéfera é atriz e produz vídeos de humor e entrou no YouTube com o objetivo de migrar pra TV. Hoje em dia, ela afirma que não tem mais esse objetivo. O Youtube vem crescendo, gerando receita, publicidade e consumidores para diversas marcas.

As empresas hoje veem uma forma mais barata de anunciar, gerar publicidade e interagir com seus consumidores. E a grande questão é se a televisão sobrevive a esse fenômeno que é a migração das grandes empresas.

Eu confesso que hoje em dia são raros os momentos que ainda assisto televisão, e grande parte do tempo é na internet que descubro novos canais. O mais interessante de tudo isso é que a interação e envolvimento com as pessoas que estão nos vídeos é bem maior, já que as mesmas disponibilizam as redes sociais para contato mais direto.

Segue aqui alguns canais que sou inscrita:

Kéfera Buchmann

Niina Secrets

Canal Nostalgia

Canal Pathy dos Reis

Japa TV

Você assiste algum canal no Youtube? Deixe aqui  nos comentários seu canal preferido.

Um super Beijo!

Gabriela Raposo.