Publicado em 15 de junho de 2015 Eventos SÃO JOÃO

O São João está chegando! E para quem não escolheu relaxar na roça, mas aproveitar a folia, o Conceito Uno listou os lugares mais cotados nessa época do ano:

3cb18cc55441e44bb9f42c24fd1c4723

Amargosa

Irá ocorrer entre os dias 19 e 24 de junho e será em homenagem ao Vaqueiro do Nordeste. O espaço (Vale do Jiquiriçá) contará com dois palcos e uma vila do forró, onde serão vendidos artesanatos da região e também serão exibidas réplicas dos principais pontos turísticos de Amargosa. As atrações confirmadas são: Zezé Di Camargo e Luciano, Lucy Alves, Cangaia de Jegue, Durval Lelys, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Adelmário Coelho, Waldonys, Danniel Vieira e outros.

são-joão-caruaru-melhor-foto1

Cruz das Almas

Conhecida pela bela e perigosa guerra de espadas, hoje em dia proibida, a cidade fará uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O evento será entre os dias 21 e 24 de junho.

Entre as atrações confirmadas, temos Adelmário Coelho, Flávio José, Calcinha Preta, Paula Fernandes, Tayrone Cigano, Alcimar Monteiro, Estakazero, Del Feliz, Trio Nordestino, Forrozão, Tio Barnabé, Rasga Tanga, Acarajé com Camarão, Sarapatel com Pimenta, Laços do Forró, Poizé e Romeu e Renato.

cruz das almas  espadas1

São Francisco do Conde

De 22 a 24, 28 e 29 de junho, a cidade trará as atrações Estakazero, Lucy Alves, Cavaleiros do Forró, Fernando e Sorocaba, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Magníficos, Wesley Safadão, Saia Rodada, Bete Nascimento, Danniel Vieira e outros.

São Gonçalo

A cidade irá realizar um São João de pequeno porte dessa vez, opção dos moradores, entre os dias 20 e 23 de junho. O foco da festa será mais o forró “pé de serra”, mais tradicional, mas tão bom quanto.

Santo Antônio de Jesus

O período dos festejos serão entre os dias 19 e 24 de junho. As atrações confirmadas são Aviões do Forró, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Thaeme e Thiago, Calcinha Preta, Raça Negra e Dorgival Dantas.

Valença

Também optando por um São João mais tradicional, mas sem deixar de trazer grandes atrações, Valença mescla o melhor dos dois mundos. O evento será entre os dias 20 e 24 de junho e trará Magníficos, Sem Retoque, Calcinha Preta, além de bandas super características como Falamansa. Como tema o resgate a tradição matuta, a festa retomará a quadrilha, a ciranda, o concurso de Rainha do Milho, o encontro de Bumba Meu Boi, além de uma preocupação do evento com relação as crianças, apresentando a opção do arraial infantil.

Boi1

Salvador

Já para quem pretende ficar na cidade, mas não quer perder o clima junino, a Bahiatursa começou a divulgar a lista de atrações desse ano. As apresentações principais serão realizadas no Terreiro de Jesus, entre os dias 20 e 24 de junho, incluindo Elba Ramalho, Zé Ramalho, Estakazero, Adelmário Coelho e Zelito Miranda. Porém, a festa teve início no dia 11 de junho e se estenderá até o dia 29, com os concursos de quadrilha e outras festividades. Já em Paripe, haverão apresentações de bandas de forró nos dias 23 e 24 de junho.

salvador

A grade de atrações ainda não foi fechada, então fiquem ligados para mais informações da Bahiatursa sobre as festividades em Salvador.

E vocês, já escolheram o que farão e para onde vão? De um jeito ou de outro, na tranquilidade do campo ou no arrasta pé, nós desejamos à todos muito milho, amendoim e um feliz São João!

Carolina Meireles.


Mais informações nos sites:

http://www.saojoaonabahia.com.br/

http://saojoaodecruz.com.br/home/

http://www.saogoncalodoscampos.ba.gov.br/index.php?view=detalhenoticia&idnot=55

OBS.: Todas as imagens do post foram retiradas do Google.