Publicado em 27 de janeiro de 2016 Destaques, Pelo Mundo Pelo Mundo: Viajando Para São Paulo | Dia 4

Chegamos ao fim desse diário de viagem para São Paulo e adorei poder compartilhar isso com todos. Essa viagem foi muito legal, eu conheci vários lugares que queria conhecer, vi pessoas diferentes, estilos de vida diferente etc. Adoro esse clima urbano que São Paulo tem e adoro o fato de conhecer a cidade em que tudo acontece. Adorei muito e com certeza vou voltar mais vezes para conhecer os lugares que ficaram faltando!

O último dia dessa viagem teve pouca coisa. Fomos na Pinacoteca e para chegar lá demorou um pouquinho. Como a estação da luz estava interditada devido ao incêndio do museu, a gente se perdeu um pouco rsrs. No final tudo deu certo. A Pinacoteca é bem grande, é um prédio lindo, tem várias coisas lá. Eu vou colocar as fotos das obras que mais me chamaram a atenção. No final tem um videozinho pra quem quiser ver além das fotos.

Só uma pausa para uma foto que tirei do Museu da Língua Portuguesa após o incêndio. Espero muito que ele seja recuperado logo:

1

Agora vamos as obras! A primeira exposição se trata da história da arte no Brasil desde o período colonial até 1930, quando se estabeleceu a distinção entre “belas-artes” e “arte moderna”. A exposição tenta mostrar como o Brasil era visto, com contribuição de viajantes estrangeiros dos séculos XVII ao XIX que fizeram as primeiras contribuições no meio artístico. Além disso, a exposição também consta com alguns objetos importantes da época e que pertenceram a pessoas influentes. É uma grande quantidade de obras por isso não dava pra ficar tirando foto de tudo, mas consegui fazer alguns registros:

11 12 13

A outra exposição fica logo no primeiro andar da Pinacoteca e esse é o andar das exposições temporárias. São diversas obras, incluindo quadros  e esculturas, de diversos artistas. Confesso que essa exposição me atrai mais do que a anterior.

2

collage

4 5collage

3

14

 

 

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado dos meus registros por São Paulo. Foi, com certeza, uma viagem muito especial. Que venham as próximas.

beijo,

GabriELA.