Publicado em 8 de abril de 2016 Destaques, Moda Patches

Os patches eram utilizados pelos militares nos anos 30 e tinham o objetivo de identificar exércitos e patentes. Após a Segunda Guerra Mundial a moda militar não estava só entre os militares e os patches se popularizaram nos anos 90.

Os patches voltaram om tudo e nada mais são que “remendos” que as pessoas colocam nas peças, muito comuns em jaquetas e calças. São desenhos, escudos e brasões que serviam, e ainda servem, como forma de expressão. Foi muito utilizado no período do boom do rock, onde as pessoas usavam patches de suas bandas favoritas.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Já devo ter vestido várias roupas sem saber que o nome disso era patch. No caso das jaquetas e das calças eu não sei se faz muito o meu estilo, acho que tentaria deixar o look o mais discreto possível. Mesmo assim eu separei algumas referências pra quem tá pensando em investir na peça ou customizar alguma que já tenha em casa. Caso você queira customizar você pode encontrar em lojas de material de costura, armarinhos etc.

Além de produzir looks mais divertidos e coloridos também dá pra usar com looks mais sérios e fazer uma composição legal.  É uma boa combinar com camisetas e estampas engraçadas ou com frases. Aqui no Brasil, mais especificamente em Salvador, você pode encontrar peças nesse estilo na Riachuelo ou na C&A. São lojas fast fashion que estão sempre ligadas nessas tendências. Hoje podemos encontrar não só a estilo militar mas também peças jeans.

Reprodução / Pinteret

Reprodução / Pinteret

Calça cintura alta, botas e croppeds também tem super relação com os patches. É uma peça muito versátil e dá uma quebra no look mais sério. Uma boa opção pra quem curte fazer composições legais. Também fica bom se você optar por ir customizando aos poucos e ir colocando os patches a medida que for comprando mais.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

O que vocês acharam dessa tendência que voltou? Vocês usariam? Ou já usam? Me contem nos comentários, quero saber! Se eu achar uma peça legal compartilho com vocês no instagram do blog (@conceitounoblog) e vocês também podem marcar a gente por lá.

beijos,

GabriELA.