Publicado em 30 de setembro de 2015 Eventos Passeio Público

Carregado de histórias, o Passeio Público, localizado ao lado do Palácio da Aclamação, é um lugar pouco conhecido na cidade, tamanho foi seu abandono a partir da transferência da residência dos governadores para o Palácio de Ondina. Contudo, recentemente ele passou por uma requalificação e sua reinauguração ocorreu nesse domingo, 27. Houveram apresentações da Orquestra Neojiba, do Cortejo Coreográfico da Funceb e do grupo percussivo Quabales.

Foto por Rosilda Cruz.

Foto por Rosilda Cruz.

Foto por Rosilda Cruz.

Foto por Rosilda Cruz.

Inaugurado em 1810, o Passeio Público sempre sediou atividades artístico-culturais, como o programa Hora da Criança, a Galeria Oxumaré, a Boate Manhattan, o Restaurante Perez, a Companhia Teatro dos Novos (a primeira companhia de teatro profissional da Bahia) e o Teatro Vila Velha. Com o seu abandono e quase esquecimento, as atividades aos poucos foram sendo desativadas.

Foto por Rosilda Cruz.

Foto por Rosilda Cruz.

A partir da reforma, o objetivo é trazer essa parte artístico-cultural de volta e, assim como o Domingo no Parque, o Boa Praça e o Food Park Salvador, fazer com que as pessoas voltem a utilizar os espaços públicos. As atividades estão sendo programadas pela Fundação Cultura do Estado (Funceb) e os produtores interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Estaremos acompanhando de pertinho! Quando tivermos mais informações sobre a programação, postaremos aqui no blog.

                      passeiopublico3         passeiopublico5

Fotos por Rosilda Cruz.

Vocês já foram conferir o Passeio Público após a sua reinauguração? O que acharam? Compartilhem com a gente nos comentários!

Beijos,

Carolina.