Publicado em 4 de abril de 2016 Decoração, Destaques O outono chegou?

Sim, o outono chegou! Tá, e qual a diferença em Salvador? Nenhuma! Mesmo com a sensação de que aqui é verão o ano todo, acho que vale a pena investir numa decoração de acordo com a estação do ano. E porque não o outono? O outono é a estação que está entre o verão e o inverno e teoricamente as temperaturas caem nessa época. A gente consegue perceber bem a definição de outono nos países do hemisfério norte, mas no Brasil e principalmente em Salvador é, praticamente, verão o ano todo!

Mesmo não enxergando nada de outono na capital baiana, eu decidi trazer algumas referências dessa estação. Lembrando que sua principal característica é ser um pouco mais fria que o verão. Pensando nisso acho que vale a pena apostar em uma decoração carregada de cores mais frias e neutras:

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

3

Reprodução / Pinterest

Usar galhos secos como decoração é uma boa, além de combinar com a época também não dá muito trabalho pra cuidar. Aqui em casa nós usamos os galhos secos como decoração durante o ano todo. Além disso, caso você não queira utilizar cores mais frias, você pode utilizar elementos como quadros decorativos.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Além das cores frias, acho que outono é a época perfeita para construir ambientes mais rústicos e íntimos. Acho que depois da primavera, é a estação do ano que mais pode deixar seu ambiente a cara da natureza.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na hora de decorar e alguns objetos podem ser aproveitados de um jeito diferente, ou seja, você pode dar uma nova função para alguma coisa.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Convenhamos que é bem difícil de se inspirar em uma decoração assim. Eu acho que por estar em uma cidade que o verão é quase o ano todo, torna muito mais difícil se inspirar em ambientes de cores mais frias. Além disso, eu acho que só vale a pena quando encontramos formas econômicas de mudar e transformar nossos ambientes e nossa casa. Apesar disso, acho muito válido esse post! Você pode se inspirar e achar o melhor jeito de decorar sua casa dando um toque só seu. Me conta o que achou nos comentários e dá sugestão para os próximos posts.

beijo,

GabriELA.