Publicado em 21 de março de 2016 Destaques, Na Rede Natura: Viva sua beleza viva

Semana passada a Natura lançou a campanha “Viva sua beleza viva”. De todas as marcas de cosméticos a natura foi a última que assumiu um posicionamento que assume, abraça e entende a importância de se falar das causas feministas e também a dizer a mulher que ela deve se aceitar do jeito que é. Mesmo que tarde, essa última foi com certeza uma das melhores (se não a melhor) campanhas que já vi sobre esse tema. Acho que finalmente as marcas estão mudando e entendendo que é preciso parar de ditar regras e comportamentos e começar a assumir o público que tem.

No lugar de incentivar o corpo perfeito, os padrões e os modelos as marcas estão começando a perceber que é importante reforçar que cada um é do jeito que é e isso é que precisa ser incentivado. As diferenças e individualidades devem ser consideradas.

“A sociedade de consumo pode tentar convencer você
que existem produtos milagrosos,
que prometem só a beleza perfeita.

Vamos ser honestos,
todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.

Existem várias, milhares e imperfeitas.

A beleza é linda porque muda o tempo todo.

Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos
do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.

Viva sua verdade.
Viva sua essência.
Viva sua beleza viva.”

” A ideia da marca não é trazer respostas sobre beleza para os seus consumidores, e sim provocar perguntas para que cada pessoa possa encontrar a sua verdade e viver a sua própria beleza.”

O segundo vídeo está sendo veiculado na televisão e traz um questionamento muito importante, reforçando a ideia apresentada acima. Achei muito legal, despertou tanto a minha curiosidade que fui pesquisar e cheguei no primeiro vídeo, que está apenas nas mídias sociais.

“Que beleza é essa?
Que beleza é essa que tá no seu olho, mas também está no seu olhar?
Que beleza é essa que está na sua pele, mas também está no seu calor?
Que beleza é essa que está no seu perfume, mas também está no que você deixa no ar?
Que beleza é essa no seu cabelo, mas também está na sua presença?
Essa beleza que é tudo que você pode ser, mesmo que você nem imagine o que pode ser amanhã.
O que a Natura quer, não é trazer respostas. É provocar perguntas. Porque a sua beleza está viva, em constante movimento. Ela é sua e de mais ninguém.

Viva Sua Beleza Viva.”

Pra ver um pouco mais acesse o site da natura clicando aqui. Espero que tenham gostado do post e deixem nos comentários o que acharam da campanha, queremos saber!

beijos,

GabriELA.