Publicado em 5 de março de 2015 Na Rede #NaRede: A nova campanha da Always

Hoje em dia as campanhas publicitárias tem uma influência muito grande na internet e nas redes sociais. Além da divulgação do produto, muitas empresas já reconhecem a importância da adoção de causas socias, ambientais e entre outras questões que muitas vezes são, ou se tornam polêmicas  na vida da gente. As campanhas publicitárias atuais se preocupam bastante não só em vender, mas em sensibilizar e alertar as pessoas sobre determinado assunto.

sabrina1

Seguindo essa linha, a ultima a ação da marca de absorventes “Always” lançou um campanha para os absorventes contra o vazamento. Porém, a marca vai além disso. Em vídeo postado na sua página pessoal no facebook Sabrina Sato, apresentadora e embaixadora da marca, começa se justificando a respeito de um vídeo que foi colocado na internet onde a mesma aparece em momentos íntimos e afirma que aquilo poderia ser a sua intimidade vazada.

A partir desse contexto, a apresentadora incentiva todas a aderirem ao movimento “Juntas contra vazamentos” e assim ter uma noite tranquila. Seguindo esse mesmo discurso, ocorre uma série de depoimentos que meninas relatam episódios onde foram expostas na internet. Até o momento em que a marca é citada nem dá pra perceber que é uma propaganda de absorvente, mas eu realmente acho que a divulgação do absorvente em si acaba ficando em segundo plano perto de um assunto tão sério como esse. Esse vídeo foi feito em parceria com a ONG “Safernet” que oferece orientação para o uso seguro da internet.

sabrina2   sabrina3

sabrina4

*Nessa parte do vídeo Sabrina pede para que as pessoas postem uma selfie com este símbolo na mão e com a hashtag “#JuntasContraVazamentos”.

Achei bastante interessante a campanha, já que Always é uma marca que oferece produtos exclusivamente destinados ao publico feminino. E quando uma marca veste a camisa para determinado assunto, querendo ou não, as pessoas acabam prestando mais atenção mais nisso. É inevitável que isso gere publicidade para a marca porque a gente sempre acaba lembrando dela quando tocamos no assunto. Eu aprovo a iniciativa da Always e estou certa de que a empresa terá um feedback positivo.

E vocês, o que acharam da iniciativa?