Publicado em 9 de setembro de 2015 Na Rede Na Rede: Netflix e as melhores séries do mundo

Recentemente vimos uma notícia que com certeza chamou a atenção de todo mundo. Netflix já ultrapassa a audiência da Band e da SBT, grandes emissoras da televisão brasileira. No Netflix a gente tem acesso a uma grande variedade de conteúdo, disponível a qualquer momento basta estar concectado a internet. E devido ao sucesso e repercussão da plataforma, decidi reunir algumas séries preferidas e que você não pode deixar de dar uma olhada.

Muitas das séries não são exclusivas do Netflix, mas a assinatura permite que você reúna seu conteúdo favorito em um só lugar. De uns tempos pra cá a Netflix vem lançando séries originais e que vem tendo uma grande repercussão. Então vamos lá:

Orange is the New Black

A série conta a história de Piper Chapman que recebe uma sentença de 15 meses por um crime cometido no passado. Sua ex-namorada era uma traficante internacional e ela transportou dinheiro para a ex. Dentro da prisão Piper vive situações inusitadas e diferentes da sua realidade.

Suits

A série trata da história de Mike que abandona a faculdade de direito. De uma forma bem inusitada ele acaba sendo entrevistado por Harvey, um dos melhores e mais conhecidos advogados de Manhattan. Harvey percebe que Mike é um cara talentoso e que juntos podem formar uma ótima dupla. A série é bem dinâmica, os dois personagens acabam aprendendo um com o outro e a cada dia que passa fica mais interessante.

Sense 8

Uma das séries mais recentes e original da Netflix. Trata da história de 8 pessoas ao redor do mundo que de alguma forma estão interligadas. Ao longo da série essas pessoas precisam saber lidar com algumas situações e principalmente sobreviver ao longo da trama.

Grey’s Anatomy

Não poderia deixar de falar de Grey’s Anatomy, minha série favorita de todos os tempos e que está no ar antes mesmo do Netflix sonhar em existir. Mas como foi através dele que eu pude conhecer a série, não podia deixar de comentar. A série conta a história de Meredith Grey, sua vida pessoal e sua vida como médica.  Ao longo de sua carreira ela encontra vários desafios e obstáculos. A série conta com 11 temporadas e a 12ª está sendo gravada.

Bates Motel

Bates Motel é uma série baseada no filme Psicose. Eu não gosto de terror/suspense, mas recomendo muito a série. O tempo que a série retrata é antes do filme acontecer e seria uma espécie de “Como tudo começou”. Acho bem legal e muito bem feita. As pessoas que assistiram o filme com certeza vão achar mais interessante.

O Netflix possui uma variedade de séries, filmes e documentários. Essas são só algumas das minhas favoritas e que com certeza recomendo. Outras séries bem famosas também estão presentes na plataforma como Dexter, Breaking Bad, Gossip Girl, How I Met Your Mother etc.

Deixe nos comentários caso você tenha alguma série favorita e que queira recomendar.

beijos,

Gabriela.