Publicado em 26 de junho de 2015 Na Rede Na Rede: Casamento Gay

“Na Rede” em plena sexta-feira? Sim, caros leitores, esse é um plantão do “Na Rede” trazendo uma notícia mais do que especial! Hoje, 26/06/2015, foi legalizado pela Suprema Corte dos Estados Unidos o casamento gay.

foto 2

O presidente Barack Obama fez uma declaração através do seu twitter:

“Today is a big step in our march toward equality. Gay and lesbian couples now have the right to marry, just like anyone else”, que pode ser traduzido para ”Hoje demos um grande passo em nossa marcha pela igualdade. Casais gays e lésbicos agora tem o direito de se casar, assim como todo mundo”.

A notícia logo se tornou viral. Palavras e movimentos de apoio logo começaram a surgir em todas as redes sociais. No twitter, a hashtag #LoveWins está nos trending topics mundial desde o anúncio. Já no Facebook, foi disponibilizada uma ferramenta que deixa as fotos do perfil das pessoas coloridas, assim como a bandeira do LGBT.


foto 4 foto 5

foto 3

Ela tomou essa proporção devido a influência do continente americano sob outros países, algo inegável, e como isso pode ser positivo nesse caso.

Hoje não é um dia de atacar a chamada “família tradicional brasileira”, pois hoje não é um dia de ódio. Hoje é um dia de amor e de respeito. Hoje as cores se tornaram mais vibrantes… E que seus efeitos ressoem nos dias que virão, pois a união das cores nada mais é que a própria luz. Love wins!

Nos despedimos com essa manchete, que emocionou a todas nós:

foto 1