Publicado em 16 de fevereiro de 2016 Decoração, Destaques Misturando estampas

E aí gente, tudo bom? Tem um tempinho que não tem post de decoração aqui no blog então resolvi fazer por um único motivo: Ano passado comecei a mudar a decoração do meu quarto mas ainda não terminei. Por isso eu estava passeando pelo Pinterest à procura de mais referências para o quarto e conseguir deixar do jeitinho que quero. Prometo que futuramente, quando tudo estiver pronto, eu posso fazer um post aqui mostrando como ficou. Então, vamos lá: Resolvi falar sobre mistura de estampas porque é uma das coisas que andei pesquisando e que estou tentando colocar em prática.

1

Padronagens

“Criar combinações ousadas de texturas e materiais pode parecer difícil, mas o resultado alcançado vale muito a pena. No quarto acima, construído em tons de preto, branco, bege e amarelo, a rusticidade dos materiais orgânicos se encontra com a contemporaneidade das estampas geométricas. Enquanto a cabeceira e o tapete trazem fibras naturais para o espaço de piso e parede escuros, as almofadas e roupa de cama criam um elaborado mix de padronagens gráficas…” – Site Casa Vogue, Globo.com

Além das almofadas e roupa de cama, também fica muito legal misturar as estampas de outros objetos como tapetes, cortinas e até com cadeiras e abajour.

estampas almofadas

No caso das cores, sempre escolha duas ou três cores que serão as padrões e com elas você pode misturar as estampas ou desenhos que você gosta. Na foto abaixo as estampas estão presentes até nos quadros da parede, achei bem legal. Mesmo diversificando tanto ela conseguiu manter um padrão no jogo de cores.

4

Outra dica é  brincar com as estampas de tamanhos diferentes, alternando entre estampas maiores e menores. Assim fica até melhor pra que tenha um equilíbrio e não fique nada exagerado demais, nem muito grandes e nem muito pequenas. Além disso, no caso pra quem adota a estampa principal no papel de parede pode ficar alternando a estampa da colcha de cama.

5

 

Espero que vocês tenham gostado desse post! Se alguém tiver alguma dica ou sugestão para o meu quarto, pode deixar aqui nos comentários (eu adoraria)! E se você quer compartilhar com a gente a decoração do seu quarto, é só marcar a gente no instagram – @conceitounoblog.

Um beijo,

GabriELA.