Publicado em 23 de março de 2015 Eventos Mercado do Rio Vermelho

Hoje vamos falar um pouco de um lugar bem legal, que sofreu algumas reformas e que há um tempo já deixou de ser apenas um mercado. Hoje em dia, o Mercado do Rio Vermelho (antiga CEASA do Rio Vermelho) é também um ponto de encontro para os moradores da cidade de Salvador. Com muitos bares, restaurantes e cafés, o lugar se tornou bastante atrativo para a cidade. O Conceito Uno foi lá fazer algumas fotos e conferir um pouco  o que as pessoas estão achando.

Buscamos registrar tudo, mas postamos apenas aquilo que mais nos chamou atenção.

      IMG_2202_assinada

IMG_2189_assinada

Muitos comerciantes disseram que o espaço está mais amplo, higiênico e mais atrativo. Conversamos com Dona Silvia, atendente do Frango Bom, e ela disse que a mudança fez com que o cliente tenha mais prazer em comprar. Ela disse também que o público dela não mudou, mas que sempre aparece alguém novo, interessado no produto. O Frango Bom vende aves sem hormônio para consumo e atrai o cliente por ser um produto mais saudável.

Com lojas maiores, estacionamento e segurança tanto o consumidor como o vendedor se sentem mais a vontade dentro de um espaço planejado para tal.

IMG_2190.jpg_assinada  IMG_2205_assinada

Canto da Cultura

Um lugar que chamou bastante atenção foi o Canto da Cultura. É uma loja nova, que traz uma novidade por ser uma revistaria dentro do mercado, um lugar diferente e que se destaca no meio de peixes, frutas e flores. A gente deu uma conferida na loja e lá tem bastante coisa interessante.

IMG_2217_assinada

IMG_2221_assinada     IMG_2213_assinada

contato: facebook.com/cantodacultura

@cantodacultura


IMG_2177_assinada

IMG_2175.jpg_assinada

IMG_2196.jpg_assinada     IMG_2227_assinada

Terminamos esse post por aqui e fica aí uma super indicação pro final de semana. Vá conhecer o Mercado do Rio Vermelho que tem ótimas opções para compras, já que lá encontramos muitas coisas que a gente não costuma encontrar no mercado convencional e além disso ótimas opções para restaurantes.

Segue abaixo a lista de lojas que visitamos e tiramos fotos.

  • Bira’s – O picolé mais gostoso da Bahia
  • Frango Bom
  • O caruru
  • Floricultura Chácara Celeste
  • Artesanato Chácara Celeste
  • Canto da Cultura
  • Sertão Baiano