Publicado em 9 de janeiro de 2016 Cultura, Destaques Cultura: As fotos mais legais que marcaram a história

Oi gente, pensando no dia do fotógrafo (ontem) decidi reunir as fotografias que mais marcaram na história do mundo em diversos contextos. Claro que optei por pegar fotos que foram tiradas em bons momentos. Sei que existem fotografias incríveis por aí, mas muitas delas retratam momentos de conflito, desespero e miséria e isso é o que jamais quero passar aos leitores. Por isso escolhi as mais icônicas, interessantes, engraçadas e que de alguma forma lembram coisas boas e que marcaram de uma forma positiva.

  • Essa foto foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road, em Londres. Muitas pessoas que vão a Londres e passam por aí tiram a foto imitando a famosa foto dos Beatles e inclusive na mesma posição.
1a

Os Beatles atravessando a Abbey Road (1969)

  • Um marinheiro beija a mulher durante o anúncio do fim da guerra contra o Japão em 1945. A fotograifa é de Alfred Eisenstaedt.
4a

O beijo da Times Square (1945)

  • No filme “O Pecado Mora ao Lado” a atriz Merilyn Monroe teve uma de suas fotografias mais icônicas registradas com o vestido branco esvoaçante.
Marilyn_Monroe_photo_pose_Seven_Year_Itch

Milton R. Krasner, 1955

  • A foto foi tirada na Primavera de Praga onde os manifestantes estavam com flores nas mãos como símbolo contra repressão, falta de liberdade de expressão e pela fome generalizada que o país estava enfrentando. Além disso, indicavam paz e liberdade.
Fotografo: Bernie Boston

Fotografo: Bernie Boston

  • Uma foto muito famosa é a de Neil Armstrong na lua. Muitas pessoas dizem que o homem nunca foi a lua e que na verdade a foto tirada era em algum deserto dos Estados Unidos.
192279-apollo-11-astronaut-neil-armstrong

Neil Armstrong, 1969

Eu sei que existem muitas outras fotos mas essas foram as que selecionei para o post. Tem tanta foto interessante e com tanto significado… Umas até mais atuais. Em caso de alguma sugestão você pode deixar nos comentários!

beijo,

GabriELA.