Publicado em 13 de maio de 2015 Na Rede Food Revolution Day

Você já ouviu falar no “Food Revolution Day”? Ao pé da letra significa “Dia da Revolução da Comida”, que nada mais é um dia para revolucionar e conscientizar as pessoas sobre a importância da educação alimentar nas escolas.  No dia 15/05/2015, sexta-feira é o dia oficial dessa causa. Essa campanha é proposta pelo chef conhecido mundialmente, Jamie Oliver.

jamie

Com o crescimento de doenças relacionadas a alimentação, nada mais justo do que um dia para chamar a atenção das pessoas em relação a isso. Cada vez mais cedo crianças tem contato com diabetes, hipertensão, obesidade e outras doenças que, normalmente, viriam a ocorrer em outra fase de vida.

food

Além de toda a proposta da conscientização, o foco principal da campanha é a ideia de propor a educação alimentar como obrigatoriedade no currículo escolar. Isso tudo visa diminuir os índices de obesidade nas escolas e consequentemente nas famílias.

No site da campanha você pode ter acesso a algumas receitas nutritivas e fáceis de fazer.

food2

É muito importante uma campanha desse tipo, principalmente porque isso tudo tem uma dimensão mundial. Todos os países precisam dessa consciência de que as crianças precisam aprender a se relacionar melhor com os alimentos. Crianças estas, que muitas vezes se veem seduzidas por enlatados e pacotes de biscoitos.

Várias pessoas já estão apoiando essa causa e você também pode ajudar assinando a petição no site: http//:www.foodrevolutionday.com.br

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yLLwjQYdUVI

Gabriela Raposo.