Publicado em 28 de março de 2016 Destaques, Pelo Mundo Especial Rio de Janeiro | Dia: 4

Olá, pessoal! Por motivos de força maior, tivemos que adiar esse post que originalmente iria ao ar na quarta-feira… Mas finalmente pudemos trazer para vocês a conclusão do nosso Diário de Viagem! Então, se preparem, porque hoje só teremos lugares de tirar o fôlego!

Jardim Botânico

Criado sob o nome de Real Horto por Dom João VI, para ser um jardim da família real portuguesa, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro passou a ser público apenas com a proclamação da república, em 1822. Nele desde cedo foram realizadas pesquisas sobre a flora brasileira para a aplicação no lugar, tornando o jardim, mais tarde, o lugar-fonte da maior biblioteca especializada em botânica do país. Ele possui vários sub-espaços temáticos, de acordo com os tipos de planta cultivadas ou relacionado ao país de origem, como o Jardim Japonês, o Jardim Mexicano, o Caminho da Mata Atlântica, o Orquidário, o Bromeliário etc.

1

2

3

5

4

6

7

8

Jardim Japonês

10

12

13

9


Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar, considerado o segundo maior cartão postal do Rio, possui 395 metros de altura em relação ao nível do mar e uma das vistas mais belas da cidade. Não é incomum encontrar até mesmo os próprios cariocas nele, esperando para conferir o pôr-do-sol, contudo é visitado predominantemente por turistas. O teleférico (mais conhecido como bondinho) que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e, consequentemente, o Morro da Urca ao Pão de Açúcar foi o primeiro a ser instalado no Brasil e o terceiro no mundo. O bondinho atual não é o original, mas no Morro da Urca é possível tirar uma foto com o primeiro modelo.

17

18

19

Sempre que visito o Rio, almoço no restaurante Terra Brasilis, que fica na Praia Vermelha. Almoço e recomendo à todos que vão a cidade! Hahaha. Ele é perfeito para a programação do post de hoje, pois é próximo ao bondinho. Além disso, oferece diversas opções de pratos e é super agradável, principalmente em sua área descoberta, com vista para a praia e para os morros. Vale a pena!

14

15

16

Outra dica é o Parque Lage, que, quando eu fui, estava fechado, por isso não pude trazer fotos para mostrar à vocês. Ele fica ao lado do Jardim Botânico!

Com esse post, chegamos ao fim dessa nossa saga pelo Rio de Janeiro! Espero que vocês tenham gostado e até a próxima 😀

Beijos,

Carolina.