Publicado em 3 de março de 2016 Destaques, Na Rede Dove: seu cabelo sua escolha

Pra quem é ligada nas redes sociais, como eu, e acompanha as famosinhas influenciadoras digitais, blogueiras e personalidades da internet como Nah Cardoso, Jade Seba, a Jornalista Karol Pinheiro e outras meninas da era digital viu que elas participaram da nova campanha da Dove “Seu cabelo sua escolha”. Há algum tempo a Dove já vem trazendo essa linha de que a mulher precisa se sentir bem do jeito que se acha melhor e dessa vez não foi diferente.

O vídeo foi lançado recentemente onde 6 mulheres contam o que escutam a respeito de seus cabelos. A peça revela uma verdadeira quebra de paradigmas e faz alguns questionamentos ao público. São reveladas muitas situações do dia-a-dia que muitas vezes desconsideramos porque pensamos que “tem que ser assim mesmo”.

Além do motivo nobre de fazer cada uma se assumir do seu jeito e optar pelo estilo que gosta sem se prender aos padrões ou ao que é imposto, por trás de tudo isso a ideia também é promover a linha “Regenerate”. Achei a campanha muito boa não só por causa do tema abordado e da forma que foi abordado, mas também pelo fato de que também pode atingir o pessoal mais teen. Muitas vezes essa galerinha vai na onda da mídia, da moda e do que todo mundo tá usando e acaba esquecendo um pouco de se assumir, que é o mais importante.

  • A ação: Dove convidou algumas meninas para fazer uma mudança no cabelo seguindo a proposta da campanha e os resultados foram incríveis!
Nah Cardoso

Nah Cardoso

Karen

Karen

Karol Pinheiro

Karol Pinheiro

Em campanhas anteriores a Dove já tratou de temas parecidos, onde coloca a mulher numa posição de escolha do que fazer com o seu corpo para se sentir bem.

1

2

É como eu digo em quase todos os posts sobre campanhas com temas semelhantes como esse: É muito legal ver quando a marca consegue aliar seu produto, sua imagem a ideias desse tipo. Muitas pessoas enxergam a propaganda como a inimiga que impõe os padrões. Se a gente sabe usar de um jeito positivo, que agrega e acrescenta tudo fica bem melhor. As marcas finalmente estão entendendo que não existe o porque de impor uma regra se elas podem fazer o papel de proporcionar, de fato, o bem-estar a todos, principalmente as mulheres que são frequentemente alvo de críticas e preconceitos. Que outras marcas possam aprender com Dove, Avon, O Boticário e muitas outras.

Obrigada Dove! E você, me conta o que achou? Vou adorar saber!

beijo,

GabriELA.