Publicado em 8 de julho de 2015 Gastronomia Gastronomia: Dolce Vila Café

Nessa segunda-feira chuvosa em Salvador, decidi parar em um lugar para tomar um café, me esquentar e, por que não, comer um docinho. Aproveitei que estava passando perto do Jardim Apipema e fui ao quiosque da Dolce Vila Café, lugar que eu sou fã de carteirinha!

dolcevila2

A marca foi criada em março de 2009 por duas irmãs e, com seu desenvolvimento, hoje possui um quiosque localizado no Apipema Center e um ateliê de doces de lembranças (o qual os clientes são atendidos com hora marcada).

Em seu menu, temos brigadeiros especiais (sabores originais), amanteigados de canela ou baunilha, cupcakes, doces finos (personalizados quando encomendados), tortas e o bolo de canela. É notável que todos os elementos do menu são feitos com muito cuidado, pois são doces na medida certa e, além disso, é notável uma preocupação com a apresentação.

dolcevila1

O bolo de canela, também chamado de naked cake de canela, é uma receita original da marca e a preferida dos clientes. O bolo possui recheio de creme de confeiteiro, que dá o tom a receita, e é polvilhado com canela e açúcar. O que me surpreendeu quando comi pela primeira vez foi que eu normalmente não gosto nem de canela, nem de creme de confeiteiro, mas os dois são tão bem feitos e combinam tão bem que é impossível não gostar! Se tornou também o meu favorito do menu.

dolcevila4

Importante lembrar que o local é especializado em doces, mas também possui ótimos salgados! Recomendo as quiches de peito de peru e de carne seca com banana.

Você já conhece o Dolce Vila Café? Quais são seus doces preferidos? Para quem quiser conhecer, o Apipema Center fica na Rua Professor Sabino Silva, 836. Vale a pena!

Carolina Meireles.

 


Fotos retiradas do site do Dolce Vila e do site “Onde comer em Salvador”.