Publicado em 30 de novembro de 2015 Cultura, Destaques Dicas de praias imperdíveis para esse verão

Estamos chegando ao pico do verão e o calor está de matar. Para combinar com esse clima, nada melhor do que uma praia, não é? Até porque não existe programação mais a cara dessa estação! Por isso, o post de hoje reunirá nossas praias preferidas pela Bahia.

Praia do Porto da Barra

c1 barra

A primeira da lista de todo soteropolitano, a praia do Porto da Barra faz parte de um dos maiores cartões postais da cidade, o do Farol da Barra. Ela possui uma enseada, onde as águas são mais calmas e de temperatura amena, tornando-a perfeita para o banho. Bastante visitada às manhãs para os banhos de mar e às tardes para a contemplação do pôr-do-sol, a praia dificilmente se encontra vazia, porém é verdade que se encontra um pouco mais vazia no meio da semana. É um lugar de encontro, pois reúne baianos e turistas de todo o mundo.

Praia em Diogo

c1 diogo

Particularmente, é minha praia preferida. É aquela que pode ser caracterizada como paradisíaca, por ter um mar extremamente azul e por poucas pessoas conhecerem e frequentá-la. Existem poucas barracas na extensão da praia, mas todas possuem bons tira-gostos. Quem quiser completar o dia com um almoço, a vila possui um restaurante de comida baiana imperdível!

Praia do Espelho

c1 trancoso

Considerada uma das praias mais belas do mundo, a praia do Espelho localiza-se em Trancoso. Apesar de já ser reconhecida mundialmente e de ter se tornado um destino turístico, a vila ainda preserva a calmaria dos tempos em que se encontrava mais isolada. A Praça do Quadrado, que fica no centro do vilarejo, conta com restaurantes, lojas de artesanato e de grifes, bares e pousadas.

Praia do Forte

c1 praia do forte

Praia do Forte já é bem conhecida entre nós, mas com certeza não poderia faltar em nossa lista. O lugar conta com uma estrutura preparada para receber visitantes conterrâneos à turistas internacionais, possuindo lojas, restaurantes, sorveterias, além do Projeto Tamar, lugar o qual sempre é bom visitar novamente. É um lugar que nessa temporada sempre está cheio e há shows, então para quem gosta de animação é o lugar ideal.

DICA: Perto de Praia do Forte, fica o Castelo Garcia D’Ávila e toda a sua história. Confiram!

Praias em Itacaré

c1 itacarezinho

Por falar em lugares de super estrutura, outra boa opção é a cidade de Itacaré. As praias de Itacarezinho, da Concha, Jeribucaçu e Ribeira são sempre agradáveis! E para quem gosta de trilhas, a que leva para as praias da Engenhoca e Havaizinho valem muito à pena!

Praia da Gamboa

c1 gamboa1

c1 gamboa2

Essa praia é acessível através de uma caminhada a partir de Morro de São Paulo. Possui um mar calmo e areia fina. Ela já é bela por si, mas o que também a tornou bastante conhecida foi a grande parede de argila, em que os visitantes podem ter acesso. A argila faz muito bem para a pele e para o cabelo, fora que é um lugar único e de parada obrigatória.

Boipeba

c1 boipeba

Boipeba também é uma praia que não poderia faltar nessa lista! Possui um grande valor ecológico e paisagístico devido aos vários tipos de ecossistemas que podemos encontrar lá. Além da praia de mar calmo e dos vários recifes próximos, a ilha apresenta floresta da Mata Atlântica, dunas e manguezais.


PS.: Fotos devidamente creditadas através de seus URLS.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Carolina.