Publicado em 24 de agosto de 2015 Eventos Dica de filme: O pequeno Príncipe

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”

Bom, esse final de semana eu decidi assistir o filme do Pequeno Príncipe no cinema por mera curiosidade. Eu nunca tinha lido o livro, mas eu sabia que o livro do pequeno príncipe é conhecido por representar a infância de muita gente. Então eu resolvi ler o livro antes de escrever esse post, pra que pudesse falar com mais propriedade sobre o filme e pra se caso houvesse necessidade, eu puder fazer algum paralelo entre os dois.

the-little-prince_1sheet_20-041

A princípio o filme não tinha sido nada demais pra mim. Eu tinha achado tudo ok, tudo bem legal pra uma animação. E por um segundo achei que o filme até fugiu um pouco do foco no pequeno príncipe pelo fato de ter outras personagens que, ao meu ver, acabam chamando mais atenção que o próprio principezinho. No site adoro cinema consta a seguinte sinopse: 

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

pequeno_principe

É exatamente isso que acontece no filme,  de início fiquei um pouco frustrada porque meu objetivo era conhecer a história do pequeno príncipe. Mas depois percebi que pra contar a história do livro, precisava ter um intermédio. Se pegassem tudo o que se passa no livro e copiassem pro cinema, acho que ia ser monótono. Então, no final das contas eu acabei gostando.

Na minha opinião não dá pra comparar os dois e eleger um melhor. Depois de ler o livro eu acabei entendendo muito mais o filme e algumas coisas que tinham ficado meio soltas na minha cabeça acabaram fazendo mais sentido. Portanto, eu indico a todo mundo que for ver o filme que leia o livro antes.

opequenoprincipe

O filme faz várias referências ao livro (claro). Tem várias frases típicas do livro no filme, isso com certeza não poderia faltar. Mas não são a mesma coisa. São duas obras diferentes que se conectam, claro, porque a essência é a mesma.

Eu indico o filme, é muito bonito, é lindo. Não é igual ao livro mas é dinâmico… Não só uma animação infantil mas também uma ótima opção para os adultos, principalmente aqueles que tiveram o pequeno príncipe como livro predileto na infância.

beijos,

Gabriela.


acompanhe o conceito uno nas redes sociais

Facebook

Instagram