Publicado em 13 de abril de 2016 Destaques, Na Rede Derrubar rótulos: igualdade na política

Oi gente, há quanto tempo não temos um post do Na Rede, né? Hoje vim falar de uma propaganda do Tribunal Superior Eleitoral que vi na televisão e me chamou muito atenção. Desde sempre venho mostrando aqui no blog e comentando sobre campanhas e marcas que exaltam e entendem a relevância da mulher na sociedade, que valoriza a mulher e enfatiza a liberdade que a mulher deseja e merece.

Dessa vez o que me surpreendeu muito foi o fato de ser uma campanha que é feita por um órgão público e que principalmente, destacou essa questão que costumava ser centralizada em marcas predominantemente femininas. A campanha feita pela justiça eleitoral clama por igualdade social na política  convocando mulheres a participarem das decisões do seu bairro, da sua comunidade e do seu município. Quanto mais participação, mais democracia.

Confesso que não sabia mas esse é o segundo ano eleitoral consecutivo que essa campanha vai ao ar. A Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Granzziontin, falou um pouco sobre o assunto:

Nessa parte do texto eu geralmente dou a minha opinião mas acho que nem tenho muito o que falar sobre. Sensacional a mobilização feita pela justiça eleitoral, ainda bem que não só grandes marcas propagam essa ideia de empoderamento feminino mas também  o próprio governo. Espero que essa campanha consiga atingir, além da sociedade, os próprios políticos que ainda representam maioria e muitas vezes propagam ideias machistas e que diminuem a mulher.

E você, o que achou? Deixe nos comentários!

Beijo,

GabriELA.