Publicado em 5 de junho de 2015 Decoração Decoração: Como usar suas fotos

Esse post foi feito pra você que tem muitas fotos e não tem tantos porta-retratos. Sempre fico na dúvida de como utilizar as fotos que gosto para decorar o meu quarto, então fui em busca de algumas referências que podem me ajudar (e te ajudar) a usar melhor  fotos, de uma forma que também ajude na decoração do ambiente, sem ocupar muito espaço.

Pra quem não sabe o Pinterest é um ótimo site para referências, não só na parte de decoração, mas também na parte de fotografia, design, culinária, DIY e outras coisas que você pode pesquisar e com certeza vai achar. Eu busquei espaços em que as fotos estivessem organizadas naparede, de diferentes jeitos e que com certeza dão um up no visual do quarto.

quarto 8

Varal em moldura: O tradicional varalzinho de fotos, só que dessa vez organizado em moldura.

quarto quarto2

Processed with VSCOcam with g1 preset

Colagem na parede: Você pode fazer em vários formatos diferentes, só tome cuidado para que haja um equilíbrio das fotos.

quarto4

Varal extenso: Você pode utilizar um barbante ou um fio de arame, amarrar de uma ponta a outra e colocar as suas fotos. O melhor dessa opção é que você pode ir fazendo ao mesmo tempo que for tirando as fotos.

quarto5

quarto6

Varal na Vertical: É uma ótima opção fazer assim quando você não tem muito espaço na horizontal.

quarto7

Moldura da porta: Essa opção você pode usar diferentes tamanhos de fotos, sem necessidade de seguir um padrão.

Ao colar as fotos diretamente na parede, sempre use a fita 3M para que você garanta a fixação das fotografias. Utilizar esse modo de decorar o quarto é uma forma de deixar o seu espaço mais a sua cara. A vantagem de utilizar as fotos é que não precisa ter o trabalho de furar a parede e fazer muita sujeira. Lembre-se também de equilibrar as fotos de acordo com os tamanhos.

Depois de fazer alguma dessas ideias, marque a gente no instagram (@conceitouno) para a gente poder ver o resultado!

Espero que tenham gostado.

Gabriela Raposo.