Publicado em 23 de dezembro de 2015 Decoração, Destaques Decoração: Ceia de Natal

O natal é amanhã e eu sei que muita gente gosta de decorar a mesa pra ficar combinando com a decoração da casa. Eu acho super legal decorar a mesa de um jeito simples, que não fique muito exagerado. Ao pesquisar pela internet algumas referências de decoração eu achei várias coisas lindas mas muitas delas extravagantes ao ponto de ficar exagerado e complicado de fazer. Por isso resolvi reunir algumas coisas que são simples mas que fazem diferença na hora de deixar sua mesa mais bonita. Caso você passe o natal na casa da sua avó (o meu caso) tente dar algumas dicas a ela ou se disponibilize a ajudar na decoração. Se a ceia de natal é na sua casa mesmo, mais um motivo pra você fazer diferente e inovar na decoração esse ano. Lá vai o que andei caçando por aí:

Velas: Eu adoro velas, principalmente aquelas com aroma especial. Decorar a mesa com algumas velas fica bem bonito. Mais bonito ainda quando você mesma pode decorar com o que você tem em casa e sem gastar muito.

velas

Guardanapos: Quase ningúem no Brasil utiliza guardanapos de pano em casa mas mesmo com os de papel acho que dá pra fazer algo decorativo.

guardanapo

Garrafas: Existem vários jeitos de utilizar as garrafas como elementos decorativos. Pode ser colocando luzes dentro, flores, pintando etc. Meu jeito preferido de usar é com luzes coloridas, acho que combina bastante.

garrafas

Frutas: Sempre vejo decoração com frutas no centro da mesa. Para ficar diferente, esse ano você pode fazer uma árvore de frutas e a fruta que você colocar fica ao seu critério, mas tente usar frutas bem coloridas para que fique bonito de ver e de comer.

frutas

E aí gente? Gostaram? Se tiver alguma sugestão é só deixar nos comentários ou marcar a gente nas nossas redes sociais tanto no facebook como no instagram. Um feliz natal para vocês e arrasem na decoração!

beijo,

GabriELA.