Publicado em 15 de fevereiro de 2016 Destaques, Na Rede Avon – #EuMeSintoConfortável

Mais que um post meramente publicitário, nossas postagens do “Na Rede” sempre tentam passar para nossos leitores as ideias e projetos criativos feito por grandes marcas, artistas, líderes e incentivadores. Mais do que falar do produto em si, a ideia principal de tudo isso aqui é mostrar todas as ideias por trás de uma grande marca, um produto ou uma pessoa.

Hoje vamos falar da Avon que há muito vem trabalhando questões que incentivam o empoderamento da mulher. Antes de qualquer propaganda ou marketing a marca já trouxe a oportunidade de independência financeira para as mulheres quando iniciou o trabalho na venda direta de seus produtos. No ano passado a Avon reforçou esse posicionamento com a campanha “Beleza que faz sentido” colocando as revendedoras em primeiro plano.

1

Nesse mês a marca lançou o batom UltraMatte e pela primeira vez fez associações das causas feministas a um produto. O batom traz o efeito matte na boca, mas sem deixar o conforto de lado e sem deixar os lábios ressecados. Através da hashtag #EuMeSintoConfortável o vídeo lançado na internet traz situações em que as mulheres não precisam se sentir desconfortáveis. “Eu me sinto confortável para comer o que eu tenho vontade”, “pra fazer o que eu quero com o meu corpo”, “eu me sinto confortável pra beijar quem eu quiser” são algumas das frases utilizadas na campanha.

O que vocês acharam da campanha? Vejo isso como mais um ponto favorável as mulheres, onde marcas adotam causas reais e relevantes na sociedade não só para promover seus produtos e sua imagem como também para levantar a discussão, o debate e a consciência das pessoas. A Avon é parceira de uma ONG chamada Think Olga que cria conteúdo que levanta debates e questões do feminismo. Para saber mais, clique aqui.

beijo,

GabriELA.