Publicado em 6 de janeiro de 2016 Cultura, Destaques Agenda Cultural

Vamos começar o ano bem e conferir os eventos culturais que estão ocorrendo pela cidade?

PELOURINHO

Durante todo o mês de janeiro, o Pelourinho sediará 80 shows de axé, reggae e samba e música afro nas praças Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água. Entre as atrações, temos Afrodisíaco, Araketu, Tatau, Baiana System, IFÁ Afrobeat, Cortejo Afro e outros.

Especialmente nos dias 9 e 10 de janeiro, haverá a realização do Festival de Música e Artes do Olodum, maior evento de música afro do país.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Quando? Durante todo o mês.

Quanto? Alguns shows são grátis e outros variam entre 5 à 70 reais.


ESPAÇO CULTURAL CASA DA MÃE

Localizado no Rio Vermelho, o espaço é um restaurante que oferece opções de petiscos e comida baiana, contudo sedia toda terça-feira o Sarau de Panela, com apresentações ao vivo de músicas MPB. O lugar também é conhecido por ter shows de chorinho às quartas e de samba às sextas. É muito bem recomendado por revistas e pelos visitantes.

Quando? Terças, quartas e sextas.

Quanto? Não informado.


GALERIA LUIZ FERNANDO LANDEIRO

Com exposição e palestra, o lugar sedia a exposição “Além da pele” que reúne 38 dos principais tatuadores do Brasil para discutir mais sobre tatuagens, seus tipos e sua popularização atual.

Quando? Hoje – até o dia 25 de janeiro, das 10h às 19h.

Quanto? Grátis.


SOLAR FERRÃO

Exposição “Festas Populares” conta com 120 fotografias, vídeos e animações que retratam a devoção e a fé do povo baiano. As animações foram criadas pelo Kabum! Novos produtores e serão acionadas por sensores através de ferramentas touch screen.

Quando? Hoje – Não informado.

Quanto? Grátis.


TEATRO GAMBOA NOVA

A exposição “Janelas da Favela – Um olhar sobre sentimentos debruçados nas sacadas” conta com fotografias do dia-a-dia de quem reside no Subúrbio Ferroviário. As fotos são de autoria de Camila Souza, que nasceu e ainda mora nesse bairro, voltando os olhares da população para um local que pouco é lembrado e não deveria ser esquecido.

Quando? Hoje – não informado.

Quanto? Grátis.


PALACETE DAS ARTES

O Palacete está com três exposições disponíveis. “Seguindo a Carne” é a mais recente e traz diversas pinturas que exaltam a carne e os instintos mais primitivos do ser humano, através das técnicas utilizadas e cores propostas. Além disso, ainda estão disponíveis a “Exposição de Cerâmicas” (resultado de uma oficina realizada no Museu de Arte Moderna) e “Charlotte em tons”, já abordados aqui no blog.

Se vocês já visitaram algum desses lugares ou contemplaram alguma das exposições, compartilhe com a gente as suas opiniões!

Beijos,

Carolina.